POR: Alieneu Pinheiro
M-i-n-i-s-s-a-i-a, esta foi a palavra que deu a vitória para Manoel dos Santos Almeida Junior da Escola Augusto Antunes no concurso Vamos Soletrar, promovida pela Seama. A final aconteceu na última sexta-feira, 24, e contou com a participação de cinco alunos, que disputavam o título de melhor soletrador de Macapá.
O nervosismo tomou conta dos participantes. A cada palavra mencionada, era visível a tensão e a concentração nos olhos de cada competidor. Do lado de fora do auditório, um telão foi colocado para que a torcida dos cinco alunos participantes passassem energia positiva.
Tentuliano Barros pai de Lucas Takana, um dos competidores, expressou a emoção de ver o filho entre os cinco classificados. “A emoção de ver meu filho é muito grande, porque, eu sempre investi nos estudos dele e agora posso ver o retorno”, emocionou-se.
Após 27 palavras mencionadas, a última (Minissaia) foi pronunciada errada e isso deu a vitória para Manoel dos Santos que, além de ganhar uma Notebook, conquistou para a sua escola um Datashow.
“Quando eu soube que a Seama iria lançar o concurso comecei a me preparar, e agora vejo que valeu a pena. Além disto, acho muito legal a iniciativa da Faculdade Seama em criar um concurso como este, porque, incentiva o aluno a conhecer mais a nossa língua portuguesa”, comenta Manoel.
O resultado ficou da seguinte forma:
1º lugar Manoel dos Santos Almeida Junior (Escola Augusto Antunes)
2º lugar Lucas Takada Barros (Colégio Santa Bartolomea Capitanio)
3º Clestatiane Pereira Oliveira (Escola Igarapé da Fortaleza)
4º lugar Rafael de Matos Picanço (Escola Profº José Barroso Tostes)
5º lugar Israel Negreiros Barbosa Mendes (Escoa General Azevedo Costa)
Parabéns a todos os alunos participantes do concurso “Vamos Soletrar”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário