terça-feira, 28 de outubro de 2008

Processo eleitoral em Manaus foi tranqüilo, segundo TRE/AM

O presidente do TRE-AM, desembargador Ari Moutinho, fez um balanço positivo das eleições municipais 2008. Na opinião dele, no geral, o processo eleitoral foi tranqüilo e o maior problema foram as denúncias de que havia ônibus parados nas garagens de empresas de transporte coletivo.
"Com exceção das denúncias com relação ao transporte gratuito, os dois turnos das eleições transcorreram sem grandes incidentes", disse Ari Moutinho, após a apuração.
Apuração
A apuração dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) encerrou por volta das 18h. Uma hora antes do previsto para a divulgação do resultado oficial das eleições municipais deste ano.
De acordo com o balanço do TRE-AM, 12 urnas eletrônicas apresentaram problemas no segundo turno das eleições, mas foram substituídas. Além da substituição das urnas eletrônicas em dez das 13 zonas eleitorais, foram contabilizadas no disque-denúncia do TRE 116 ligações denunciando, principalmente, boca-de-urna, venda e consumo de bebida alcóolica, ônibus parados, transporte irregular de passageiros e a compra e venda de votos.
Para o disque-eleição foram feitos 485 telefonemas. As principais dúvidas dos eleitores foram quanto ao local de votação e sobre como poderiam justificar a ausência na vo tação.
(Com informações do Diário do Amazonas)
Fonte: Portal Amazônia - A.L

Nenhum comentário: