terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Governo e Prefeitura reúnem com pequenos empreendedores da Beira-Rio

Nesta segunda-feira, 12, o governador Waldez Góes reuniu com o prefeito Roberto Góes, no Palácio do Setentrião, com o objetivo de achar uma solução para os pequenos empreendedores, que comercializam na frente da cidade, em especial os vendedores de coco, que atuam em frente à Praça Zagury.
O impasse causado pela paralisação das obras dos quiosques da Beira-rio, exigiu a necessidade da realização desse encontro entre os gestores, pois a prefeitura pretende continuar a obra, que para isso tem que paralisar todas as atividades comerciais executadas no perímetro.
O prefeito Roberto Góes solicitou do governador o apoio, para que Estado e Município encontrem uma solução de remanejamento dos pequenos empreendedores, que comercializam côco na frente da cidade.
O presidente da Associação dos Ambulantes, Autônomos e Similares do Estado do Amapá (Asea), Adamor Vieira Ferreira, fez alguns pedidos dos ambulantes, para que fossem mantidos os 35 vendedores de côco, que atuam em frente à Escola de Administração pois considera aquele espaço como uma referência aos turistas e freqüentadores da praça Beira-rio.
O governador pediu que se formasse um grupo de trabalho para se chegar num desfecho que seja bom para todas as partes. “Nós vamos colocar nossa equipe de governo à disposição da Prefeitura para que se possa encontrar um plano de ocupação e uso pra toda aquela área da Beira-rio, como também na execução dos serviços que serão necessários para implementação e efetivação desse plano, que irá viabilizar a continuidade das atividades desses pequenos empreendedores”, completou.
Waldez marcou para a próxima semana outro encontro com o prefeito e o grupo de trabalho para avaliação das soluções encontradas.
O grupo de trabalho, que terá a orientação da vice-prefeita, Helena Guerra, ficou assim formado: secretário Alberto Góes, secretário Alcir Matos, secretária Anésia Nunes, representante da Adap (Estado). Vice-prefeita Helena Guerra, secretário Carlos Eliomar Aragão, secretário Otacílio Barbosa, secretária Hecia Silva (Município) e dirigentes da Asea.

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação Social – DCN/Secom
Contatos: (96)3212-1169 / 9131-5512 / 9966-0281
rodolfosantos@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: