sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CRIATIVIDADE GARANTE PREMIAÇÃO

Por: Flávia Fontes

Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça. Foi assim que Sergio Leite, cinegrafista da Faculdade Seama, conquistou o prêmio de terceiro lugar no concurso de documentários: Curta Santana em Um Minuto, promovido pela Prefeitura de Santana.
“Neste concurso, haviam mais de 30 inscritos, só em minha categoria, que era individual, mas com o apoio de minha família, meus amigos e também da Faculdade Seama, captei as imagens, editei, compus a poesia, e me inscrevi”, informa Sergio.
A premiação foi indicada por 10 jurados, que atuam na área de arte e comunicação, entre eles o diretor, e ator de cinema, José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. “O meu documentário, expressou a beleza da cidade de Santana através de belas imagens do cotidiano e a poesia. Com a narração e sonoplastia do professor Silvio Carneiro”, comenta.
Sergio ainda afirma que a premiação tem uma representação maior do que o valor em dinheiro, mas demonstra a importância de falar sobre as riquezas de Santana e receber o reconhecimento profissional. “A Seama abre espaço para mostrarmos nossa capacidade fora da Faculdade, e isso é um incentivo para participarmos de outros concursos na área”, conclui o cinegrafista.111111

Nenhum comentário: