terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CARNAVAL 2009

Ala das Baianas será composta, somente, por mulheres no carnaval 2009
De acordo com o Artigo Terceiro, Inciso Quinto do Regulamento dos Desfiles das Escolas de Samba do Amapá, a Ala das Baianas deverá ser composta, no mínimo, por 35 componentes, para as Escolas do Grupo Especial e 30 para as escolas do Grupo de Acesso, apresentando, somente, foliões do sexo feminino.
O não cumprimento desta normativa penaliza a agremiação com a perda de 1 (um) ponto.
Recuo da Bateria será ampliado
A decisão é em virtude do aumento no número de integrantes da bateria das escolas de samba, que em média corresponde a 350 componentes. O objetivo é dar condições para apresentação do trabalho que envolve a direção das escolas, mestres e membros da bateria. “Queremos fortalecer o carnaval em todos os sentidos e que realmente venha a tão sonhada profissionalização”, declara Marjô Silva, presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá/Liesa.
Imprensa amapaense terá corredor exclusivo no Sambódromo
A exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, a imprensa amapaense vai fazer a cobertura dos desfiles num corredor exclusivo de circulação na lateral da pista. Segundo a direção da Liesa, quando houver necessidade de captação de imagem na pista haverá prévia autorização e colete padronizado para acesso com tempo determinado. O objetivo é garantir a evolução das escolas, especialmente da comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, e alas coreografadas.
Ensaios técnicos acontecem em fevereiro
Os ensaios técnicos das agremiações acontecem no período de 15 a 19 de fevereiro, no Sambódromo. Duas escolas de samba, por noite, utilizarão a Avenida Ivaldo Veras para treinar as coreografias e a evolução da agremiação. A programação terá início às 19
horas e encerramento às 22 horas.
Definido local e valores de ingressos para eventos da Liesa
Ingressos e camarotes serão comercializados no escritório da Liesa, no Sambódromo.
Festival de Samba de Enredo acontece no dia 7 de fevereiro, no Sambódromo. Os ingressos individuais serão comercializados a 4 reais (inteira) e 2 reais (meia).
Desfile Oficial das Escolas de Samba acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro, á partir das 22h.
Camarote para 25 pessoas: 5 mil reais
Camarote área térrea para 20 pessoas: 3.500 reais
Camiseta Vip: 50 reais por noite
Ingressos individuais: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia)

Serviço:
Liesa/AP:
Diretoria de Comunicação Social:
Volney Oliveira: (96) 8114-7907
Denyse Quintas: (96) 9113-9793

Nenhum comentário: