sexta-feira, 3 de outubro de 2008

SESC apresenta Quarteto de sopros da Amazônia

O SESC Amapá estará realizando no dia 06/10, apresentações do projeto Sonora Brasil Heitor Villa Lobos, com o "Quarteto de sopros da Amazônia" - concerto Música de Câmara. Serão duas apresentações em um único dia, às 16h no auditório da Escola de Música Walquíria Lima e às 20h, no Auditório da Casa Brasil (Santana). Entrada franca.
O Projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes, é uma iniciativa que, em seu 11º ano, já se consolidou como uma das ações mais importantes realizadas sistematicamente no País na área da música. Por intermédio desse projeto, grupos nacionais, identificados com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, dos primórdios aos tempos atuais, circulam anualmente pelo País, levando apresentações de grande qualidade, tanto às Capitais quanto às cidades do interior.
Quarteto de sopros da Amazônia
O quarteto é formado pelos instrumentistas Cláudio Abrantes (flauta), Ravi Shankar (oboé), Vandim Ivanov (clarineta) e Romeu Rabelo (fagote), e tem como objetivo interpretar o repertório camerístico da música brasileira para formação e suas variantes, de solos, duos ou trios, que são pouco conhecidos pelo público.
Todos os integrantes do Quarteto de Sopros da Amazônia, já atuaram em vários palcos do Brasil e do exterior. Cláudio Abrantes e Vandim Ivanov tocam juntos na Orquestra Amazonas Filarmônica, a eles juntou-se Ravi Shankar como músico convidado da Amazônia Filarmônica no XII Festival Amazonas de Ópera (2008) e finalmente Ópera (2008) e finalmente Romeu Rabelo, convidado especialmente para participar da 3ª Etapa do projeto Sonora Brasil Heitor Villa-Lobos. Juntos irão se apresentar em 63 cidades de 19 estados brasileiros, interpretando obras para instrumentos de sopros, do genial maestro.
A obra grandiosa de Heitor Villa-Lobos, bem como o talento, a experiência e a sensibilidade do Quarteto de Sopros da Amazônia proporcionarão ao público brasileiro o contato com parte significativa desse que é considerado um importante compositor brasileiro.

Juliana Coutinho
SESC/AP - Serviço Social do Comércio
ASCOM - Assessoria de Comunicação e Marketing
(0xx96) 3241-4440 - Ramal 206
(0xx96) 9112-1145

Nenhum comentário: