quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prefeitura pode cancelar contrato com Enterpa

Na manhã desta quarta-feira (16) garis decidiram paralisar os serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas de Macapá por falta de pagamento. De acordo com o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Eraldo Trindade, a prefeitura está cumprindo o cronograma de pagamento à Enterpa. A empresa recebeu na sexta-feira (11) a quantia de um milhão duzentos e trinta e dois mil reais, feitos através de deposito em conta.
Segundo o secretário, o município vem fazendo enormes sacrifícios para manter o contrato com empresa, para que a população não fique sem os serviços de coleta e limpeza. “A Enterpa não cumpriu com o seu papel. O prejuízo do não recolhimento do lixo domiciliar causou surpresa para a prefeitura nesta manhã após o feriadão de 15 de novembro. Houve uma grande quantidade de lixo acumulada em vários pontos da cidade. Estou inclusive sugerindo ao prefeito Roberto Góes, que cancele o contrato com a Enterpa, já que a mesma não vem atendendo os interesses da população”, frisou Eraldo Trindade.
A PMM esta tomando todas as providencias necessárias para colocar em dia o recolhimento dos resíduos sólidos nos diversos bairros da cidade. Na final da manhã, Eraldo Trindade se reuniu com o prefeito, para que uma solução emergencial seja definida com a Enterpa. A empresa foi notificada de que caso os garis não voltem ao trabalho nesta quinta-feira, 17, o contrato poderá ser cancelado.

Nenhum comentário: