terça-feira, 8 de novembro de 2011

Semsa garante medicamentos nas unidades de saúde da capital e interior




O estoque do Departamento de Assistência Farmacêutica de Macapá está sendo reposto com medicamentos e material médico/hospitalar, que foram adquiridos por meio do pregão eletrônico 022/2011 da Secretaria Municipal de Saúde. A modalidade gerou uma economia de quase 50% ao município.
São mais de R$ 2 milhões e meio em medicamentos. O montante adquirido pela Semsa garante o abastecimento de todas as farmácias das unidades de saúde da capital e interior por um período de seis meses. “Os remédios e os produtos que estão chegando irão suprir as necessidades dos usuários da rede municipal de saúde. Estamos garantindo que não vão faltar medicamentos em nossas unidades, assim que as entregas sejam finalizadas”, disse a secretária de saúde Socorro Nascimento.
Os medicamentos, pertencentes à rede básica, que é de competência do município, foram adquiridos de acordo com o perfil da população e em consonância com os médicos que realizam atendimento nas unidades de saúde municipais. “Os produtos fazem parte de uma lista elaborada pela Semsa em conjunto com os médicos. Isso torna o serviço mais eficiente, pois o médico sabe das necessidades da população atendida e o paciente por sua vez tem a certeza de que o remédio receitado será facilmente encontrado nas farmácias da rede municipal”, informou a diretora de assistência farmacêutica, Monica Maciel.
Para garantir que não faltem medicamentos nas unidades de saúde de Macapá, a CPL/Semsa já está em fase de cotação de preços para a realização do próximo certame. Segundo o Presidente da CPL, Antônio Luiz, o processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico para compra de medicamentos e produtos médico-hospitalar, está previsto para acontecer em novembro.

Nenhum comentário: