quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Interrupção no fornecimento de água começa nesta quinta-feira para troca de adutora

Com o objetivo de evitar os constantes transtornos gerados à população em decorrência da suspensão no fornecimento de água, ocasionados pelo rompimento da atual adutora central, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) programou para quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, a interligação da nova adutora central, substituta da atual com mais de 15 anos em funcionamento.
Devido às obras, o sistema central de distribuição de água de Macapá será desligado a partir das 4h desta quinta-feira, com previsão de voltar à normalidade às 18h de sexta-feira. Durante esse período as obras irão ocorrer simultaneamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro do Trem e no reservatório nº 1, localizado em frente à Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
A Caesa já solicitou aos órgãos competentes a interrupção do trânsito na avenida Clodóvio Coelho, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva, e também na avenida Presidente Vargas, entre as ruas Eliezer Levy e General Rondon.
A empresa Dan Hebert, responsável pela execução da obra, vem trabalhando desde a última terça-feira, 8, próximo à ETA. A intenção é reduzir ao máximo o tempo da paralisação no sistema, permitindo o retorno na distribuição de água antes mesmo do término do prazo estipulado.
De acordo com o presidente da Caesa, engenheiro Ruy Smith, a paralisação incomoda aos moradores que têm água em casa, porém vai permitir levar o produto a outra parte da população que não tem água nas torneiras, além, é claro, de evitar as paralisações devido ao rompimento da atual adutora.

Nenhum comentário: