quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Abertas inscrições para II Conferencia Municipal de Políticas para LGBT




Iniciaram ontem, dia 27 e segue até, dia 5 de outubro, as inscrições para participação na II Conferencia Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gay, Bissexuais e Transexuais), as inscrições poderão ser feitas no prédio da Secretaria Municipal de Assistência e do Trabalho (Semast), no horário das 08:00 às 12:00.
A Conferencia será realizada pela Prefeitura de Macapá, através da Semast, no próximo, dia 7, de Outubro, no Macapá Hotel. Este ano, com o tema: “Por um país livre da pobreza e discriminação promovendo a cidadania LGBT”, os grupos participantes pretendem desenvolver novas diretrizes para melhorar a qualidade de vida dos “chamados grupos dos excluídos” da sociedade brasileira.
Para o diretor do Departamento da Igualdade e da Diversidade Sexual da Prefeitura de Macapá Artur Silva, a II Conferencia Municipal LGBT servirá para eleger delegados para Conferencia Estadual; alem de debater assuntos ligados ao grupo LGBT. “Estamos nos preparando para escolher vários delegados para Conferencia Estadual e conseqüentemente evidenciar assuntos ligados aos interesses do grupo LGBT”, disse.
Na Conferencia em Macapá são esperados mais de 100 participantes. A Conferencia LGBT já foi realizada em 14 municípios, os dois últimos a realizarem são: Oiapoque e Macapá. Ainda este ano serão realizadas as Conferencias Estadual e Nacional.

Prefeitura Municipal de Macapá
Coordenadoria de Comunicação PMM
Informações:
Paula Nice- 9912-4569 / 9146-5392 (Secretária Municipal de Assistência e do Trabalho - Semast)
Cirlene Maciel – 9908-6678 / 9157-9993 (Subsecretária Municipal de Assistência e do Trabalho - Semast)

Nenhum comentário: