sábado, 24 de setembro de 2011

EMTU trabalha na implantação do Bilhete Único




A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) está trabalhando na implantação do Bilhete Único. Ontem houve reunião de trabalho entre o presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro e o engenheiro de José Bento Gouvêa, responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana que a prefeitura de Macapá vai implantar na capital. “São várias ações envolvidas para melhorar o nosso trânsito. Este trabalho está divido em três vertentes que são a educação, engenharia e fiscalização. A EMTU foi buscar o assessoramento técnico para fazer um trabalho planejado e eficiente. E hoje estamos concentrados na implantação do Bilhete Único, uma medida que vai facilitar muito a vida dos usuários do transporte coletivo. E isso também um compromisso do prefeito Roberto Góes está sendo honrado”, diz Carlos.
Com o Bilhete Único o macapaense vai poder circular por duas horas no transporte coletivo, pagando uma única passagem. Funciona assim: uma pessoa que precisa vir da zona norte pra zona sul, pode pegar um ônibus no Brasil Novo, descer na avenida Fab e usar o mesmo bilhete para pegar outro ônibus até o Bairro Congós, por exemplo. “O melhor de tudo é que o usuário não vai precisar se dirigir a um terminal específico para continuar usando o bilhete. O serviço será acessado em qualquer ponto da cidade. Vamos fazer uma licitação para escolher a empresa que vai explorar o bilhete único e essa empresa vai se associar a outras empresas para formar um consórcio, garantindo que o usuário possa usar o bilhete em toda a capital. E a nossa previsão é de que o Bilhete Único seja implantado até o começo do ano que vem", ressalta Monteiro.
Semana do Trânsito
Na semana do trânsito a EMTU se concentrou na implantação de medidas práticas, como a quadruplicação da rua Leopoldo Machado. Mas não deixou a educação de lado. Amanhã (24) tem trabalho educativo e preventivo no centro da cidade. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade de cada para um trânsito mais organizado e seguro.

Nenhum comentário: