quarta-feira, 11 de setembro de 2013

JUDICIÁRIO E MP DE TARTARUGALZINHO FAZEM CONCILIAÇÃO PARA FIM DE GREVE DOS PROFESSORES

Depois de uma exaustiva reunião de mais de três horas, o município e o sindicato dos trabalhadores na educação de Tartarugalzinho chegaram a um acordo para o encerramento da greve dos professores que já durava 20 dias.
A reunião ocorreu no salão do júri do fórum da Comarca e contou com a intermediação do Juiz Heraldo Costa e do Promotor Alexandre Monteiro.
Estiveram presentes à reunião o prefeito Almir Mineiro, o vice-prefeito, dois vereadores, o sindicato dos profissionais da educação, com a diretiva local e estadual, através do professor Aroldo Rabelo.
O juiz Heraldo foi o mediador das falas e pouco a pouco as questões foram sendo transformadas em propostas.
Ao final chegou-se a um acordo de volta à sala de aula na segunda, dia 16, reposição de dias letivos conforme tabela ser montada, pagamento dos dias descontados no dia 17, montagem da comissão de trabalho com representantes do executivo, legislativo e sindicato dos profissionais da educação com intermediação do Judiciário e do Ministério Público.
A Comissão terá 30 dias para apresentar proposta de projeto de lei para modificação da lei 003/2013, que diminuiu o percentual da regência de classe dos professores e pedagogos e acabou com a gratificação para o pessoal de apoio.
Após a reunião o professor Aroldo Rabelo falou da importância da intermediação do Judiciário, senão a greve iria perdurar indefinidamente, num grave prejuízo para toda a coletividade.
O Juiz Heraldo sentiu a satisfação de contribuir com essa questão da educação, que já estava entrando em um desgaste, com acusações e até violência de parte a parte.

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Ato público exigindo promessas de campanha. Local: Praça Veiga Cabral Dia: 16/9. Início: 14 hs. Caminhada em direção à Câmara #ocuparandolfe
É hoje!!!