domingo, 31 de julho de 2011

ANGLO AMERICAN APOIA CASA BETÂNIA EM SANTANA







Construída pela Fundação Marcelo Cândia em 2008 no município de Santana, a Casa Betânia, que presta assistência a menores de 14 a 17 anos em situação de risco, é administrada pelas Irmãs Discípulas do Jesus Eucarístico. São três freiras que com muita coragem e força de vontade atendem atualmente oito adolescentes que foram encaminhados pela Vara da Infância e Juventude. Depois de concluído o novo prédio, a instituição passará a atender 16 menores. A entidade presta vários serviços graças às doações da Anglo American, que após várias ações agora vai doar um forno industrial, em parceria com a empresa Semil, para os serviços de panificação realizados pelas irmãs. Por enquanto, toda a produção de pães está sendo realizada em pequenos fornos também doados pela empresa, além dos demais equipamentos de panificação.
De acordo com a irmã Joana Darc, que chegou a Santana acompanhada de outras duas freiras em 2007, apenas com as roupas do corpo, a parceria é fundamental para a realização dos trabalhos. “Parceria é muito importante. Se estamos hoje desenvolvendo todas essas atividades é graças à Anglo American. Isso demonstra a responsabilidade social da empresa que está interessada em ajudar a comunidade. Estão contribuindo para o desenvolvimento das pessoas”, disse.
A Casa Betânia também oferece oficinas de música, dança, balé, além da panificação, artesanato e beleza, possui um centro de inclusão digital com computadores doados pela Anglo American.
Para o diretor geral do Sistema Amapá, da Anglo American, José Luiz Martins, a empresa sempre contribui para a melhor qualidade de vida das comunidades vizinhas de seus projetos. “Nossa responsabilidade social inclui a participação nos projetos sociais auto-sustentáveis, executados por instituições ou pessoas reconhecidamente sérias e que prestam serviços à sociedade. A Casa Betânia, seguramente é uma delas”, sustentou.
Atendimento
A Casa Betânia também possui uma equipe multidisciplinar que presta assistência aos menores. Ela é composta por médico, dentista e assistente social. De acordo com a diretora da entidade a intenção é buscar fazer a reintegração das crianças com as famílias. Os menores ficam até dois anos na instituição. A casa de apoio já recebeu até doações de colchões da empresa Anglo American.

Mais trabalho
Além de todos esses serviços, a Casa possui uma horta e também está administrando uma plantação de açaí, com 600 mudas cedidas pela Anglo American.

Serviço
Encomendas de pães e similares podem ser feitas pelo telefone 3281-4272.

Nenhum comentário: