domingo, 31 de julho de 2011

Roberto Góes é convidado de honra no Sorteio da Copa

O prefeito Roberto Góes é convidado de honra da CBF neste sábado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a partir das 15 horas, para o “Sorteio Preliminar da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014”. O convite se deve ao fato de o prefeito já ter atuado como chefe da delegação brasileira em inúmeras competições, inclusive na última Copa América, quando o Brasil foi vitorioso.
O evento será o pontapé inicial no caminho de 166 seleções rumo à Copa do Mundo de 2014, com o sorteio dos grupos das eliminatórias de cinco regiões: África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania. Como na América do Sul as eliminatórias serão disputadas em turno e returno não haverá necessidade do sorteio.
Roberto Góes foi recebido na sexta-feira, 29, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira e reuniu com o prefeito da cidade-sede do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão.
Góes participou, ainda, do receptivo pela manhã, no Palácio da Cidade, do presidente da FIFA Joseph Blatter e o secretário geral da FIFA Jérôme Valcke.
O Sorteio Preliminar terá a presença da presidente Dilma Roussef. Será conduzido pelo secretário-geral da FIFA Jérôme Valck e marcado pela grandiosidade que se espera de um evento que abre uma Copa do Mundo: cerca de 800 representantes das delegações das seleções participantes e jornalistas de todo o mundo estarão na Marina da Glória.
Haverá também um show musical, em que a cantora Ivete Sangalo é a atração principal, e a presença de craques do presente e do passado como participantes do sorteio.

Nenhum comentário: