segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pagamento de IPTU em cota única encerra dia 11. Desconto pode chegara a 30%




Encerra no dia 11 de julho o prazo para o pagamento em cota única do
IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto concedido pela prefeitura de Macapá para quem pagar até segunda-feira, pode chegar a 30%.
São cerca de 120 mil imóveis cadastrados pela Prefeitura em Macapá, desse total 15% são moradias situadas em áreas de ressaca que estão isentas do pagamento do IPTU e receberão o carnê do imposto quitado em sua casa. Com o restante dos imóveis, a estimativa da administração municipal é arrecadar de 12 a 15 milhões de reais somente com o IPTU este ano. O valor arrecadado é investido em serviços de limpeza pública, educação, urbanização iluminação e favorecimento dos serviços prestados pela prefeitura, sendo assim, a força na arrecadação simboliza progresso na cidade. Quem ainda não recebeu seu carnê, pode retirar a segunda via no Posto de Arrecadação da PMM, no prédio da Prefeitura de Macapá, ou nos guichês localizados no Superfácil da Zona Norte, Centro e Zona Sul.
Para incentivar o contribuinte, o prefeito Roberto Góes, desde o início da sua gestão, vem promovendo descontos e vantagens para aqueles que optarem pelo pagamento em cota única.
Também serão beneficiados os contribuintes que pagarem o IPTU em cota única e até o vencimento do prazo. Recebem 10% de desconto no ato, mais 5% extra com a apresentação do comprovante de pagamento do exercício anterior, 10% extra com a apresentação dos dois últimos comprovantes de pagamentos do exercício anterior, 15% de desconto com a apresentação dos últimos três comprovantes e 20% com a apresentação dos últimos quatro comprovantes de pagamento.
A Prefeitura lembra também que o prazo para a segunda parcela do Alvará de Funcionamento vence no próximo dia 11 de julho. O munícipe que desejar regularizar sua situação tributária deve procurar o setor de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças, localizado na Avenida Procópio Rola, aberto ao público de 08h às 14h.

Nenhum comentário: