quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Santana realiza a Marcha das Josys

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (Semp), realiza na sexta, 21, no município de Santana, a Marcha das Josys, com a concentração a partir das 15hs na praça do bairro Paraíso, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, encerando na Praça Cívica.
O evento é símbolo de protesto à violência contra mulheres santanenses, com o tema “Josy, mulher amapaense, ontem uma das vitimas da violência, hoje mulher símbolo do nosso manifesto”.
Josycléia Guimbal, era professora e aos 30 anos foi assassinada com uma facada pelo seu ex-marido, por não aceitar a separação do casal. O crime aconteceu em 2003, o assassino foi preso em flagrante pela população e entregue à polícia. Ele ficou um ano na Penitenciária onde foi assassinado.
A Marcha das Josys é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (Semp), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres do Município de Santana. Ela faz parte da agenda do mês, de Enfrentamento à Violência Domestica, confirma ainda a presença de representantes do Governo Federal e do Estado.

Mais Informações: 3212-1221/ 8119-4149
Fernanda Sampaio
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: