quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SIMS realiza mais uma edição do projeto Casamento Comunitário

Será realizada nesta quinta feira, (27), a 35º edição do Projeto Casamento Comunitário. O evento acontecerá na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Avivamento, às 17 horas. Durante a cerimônia serão oficializados cerca de 145 casamentos.
Instituído através da portaria nº 526/2005, o projeto é realizado desde de 2006. Fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), o projeto já efetivou mais de 2.141 casamentos em diversos municípios do Estado. Macapá, Santana e Laranjal do Jarí foram alguns dos municípios já atendidos pelo projeto.
Apesar do expressivo número de casamentos já concretizados, a meta de expansão do projeto é ousada. Para 2008 estão previstos cerca de 650 casamentos. O Compromisso com a sociedade e com as famílias que desejam oficializar a relação conjugal é a mola mestra do projeto.
Com caráter de inclusão social, o projeto tem como missão legitimar as uniões estáveis de casais que não possuem condições financeiras de custear as despesas cartórais.
O Projeto Casamento Comunitário é possível com a parceria firmada entre a SIMS, TJAP, Cartório Cristiane Passos e a União Familiar da Igreja Assembléia de Deus (UFADIA).

Nenhum comentário: