terça-feira, 18 de novembro de 2008

Setec e Unifap promovem eventos científicos com temas multidisciplinares

No período de 25 a 28 de novembro, no auditório Multiuso da Unifap, será realizada o IV Seminário de Iniciação Cientifica e III Mostra de TCC da Unifap; e a IV Jornada Cientifica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Setec.
O evento tem como objetivos a divulgação e a valorização dos trabalhos realizados pelos estudantes de nível superior, sob a orientação de professores/ orientadores de varias instituições de pesquisa do Estado, promovido de forma conjunta pelo Governo do Estado do Amapá e Unifap, através da Setec, em parceria com o CNPq.
Este ano o evento está dividido em áreas específicas, tais como: Área de Ciência Exatas; Ciência Humanas; Ciências Biológicas e Naturais; Ciência da Saúde. Dentro dessas áreas do conhecimento serão mostrados os resultados de pesquisas afins que estão sendo realizadas em cada instituição. Ainda na programação teremos 70 apresentações orais de trabalhos científicos e 62 apresentações de painés, a partir disso serão escolhidos e premiados os melhores trabalhos, incluindo orientador e bolsista.
O evento fortalece a Rede de Pesquisa, uma vez que a rede é composta das instituições de ensino e pesquisa do Amapá: a SETEC, Unifap, Iepa, Embrapa e Ueap.
Assim Unifap e SETEC , através do evento, expressarão um incentivo à formação de jovens pesquisadores, bem como a ampliação da capacidade de produção técnico-científica dos orientadores de várias instituições de ensino públicas e privadas, bem como as instituições de pesquisa.
O credenciamento será feito no dia 25/11, das 16:00h às 18:00h., a cerimônia de abertura começará às 18:00h. A programação completa do evento encontra-se no site da SETEC http://www.setec.ap.gov.br/
Mais informações: 3212-5607 e 3212-5600 (Secretário Aristóteles Viana/Setec), 3212-5601 (Luciedi Tostos, coordenadora de Desenvolvimento Tecnológico da Setec), 3212-5613 (Adrielma Ferreira, gerente do Núcleo de Qualificação em Ciência e Tecnologia) e 3312-1739 (Elizabeth Vianna, pro-reitora da Unifap)

Karina Zimerer Mendes
Assessora de Comunicação Social

Nenhum comentário: