A população amapaense prestigiou em massa a abertura oficial do Festival Junino da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). A programação aconteceu no domingo, 22, e faz parte do Arraiá no Meio do Mundo, evento promovido pelo Governo do Amapá.
Dos dez grupos de Aproveitamento Folclórico do Amapá (quadrilhas juninas), que participaram da primeira eliminatória do festival estadual, apenas cinco foram classificados. Na terça-feira, 24, terceiro dia de eliminatória, mais dez grupos juninos brigam pela classificação.
Paralelo a isso, o Arraiá no Meio do Mundo movimentou outros espaços do Parque de Exposições da Fazendinha. O Point do Servidor e a Praça da Alimentação também foram espaços de entretenimento visitados pelo público.
As dez quadrilhas juninas que se apresentaram no domingo na “Cidade do Forró” foram: Coração Vitoriense, Verde Amarelo, Art’s da Amazônia, Tradição Junina, Raízes Culturais, Tradição Junina Santana, Patchoulin na Roça, Gaviões do Norte, Encanto Junino e Cruzeiro do Sul.
Resultado
A presidente da Fefap, Daiana Ronieli Ramos dos Santos, anunciou que dos dez grupos de Aproveitamento Floclórico que passaram pela “Cidade do Forró” no domingo, os cinco classificados para a próxima eliminatória foram: 1º lugar: Cruzeiro do Sul; 2º: Tradição Junina Macapá; 3º: Tradição Junina Santana; 4º: Encanto Junino e, 5º lugar: Art’s da Amazônia. Os demais foram eliminados.
Na segunda-feira, 23, foi a vez das Quadrilhas Juninas: Sorriso Vitoriense, Explosão do Renascer, Rosa dos Ventos, Coração Mazaganense, Estrela Santanense, Explode Coração, Rosa do Sertão, Pequena Dama, Juventude Caliente e Simpatia da Juventude.
Proposta
Transformar a quadra junina amapaense no maior evento folclórico da Amazônia. Esta é uma das propostas do Governo do Amapá, que patrocina o Arraiá no Meio do Mundo. Este ano, o evento acontece na arena do Parque de Exposições da Fazendinha, local onde é realizada a Expo-feira Agropecuária do Amapá, todos os anos. O investimento do Governo do Estado, orçados este ano para tornar a festividade junina ultrapassou R$ 1,5 milhão. A Fefap recebeu R$ 248 mil.
Na quarta-feira, 25, o Arraiá no Meio do Mundo, promovido pelo Governo do Estado trás a Macapá o Rei do Forró, Alcymar Monteiro. O ingresso para ter acesso a Arena da Expo-Feira será um quilo de alimento não perecível.
Mais informações: 3241-6011/9112-8739/9114-5035/8112-1539
Nenhum comentário:
Postar um comentário