sexta-feira, 27 de junho de 2008

Alcymar Monteiro emocionou os quadrilheiros do Amapá

Prosseguiu nesta quarta-feira, 25, no Parque de Exposição da Fazendinha, a programação do Arraiá do Meio do Mundo com destaque para o show do cantor nordestino Alcymar Monteiro considerado o rei das quadrilhas juninas.
O show foi uma deferência do Governo do Estado, que atendeu à várias solicitações das quadrilhas juninas, através da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), que é presidida por Daiana Ronieli dos Santos.
Um público excelente compareceu ao evento, lotando as dependências da arena, local onde está sendo realizado o Festival de Folguedos Juninos, certame estadual.
O cantor Alcymar Monteiro veio pela primeira vez em Macapá. Disse que ficou surpreso pela grande popularidade que tem no Amapá. Alcymar disse que é compadre de Luiz Gonzaga, o rei do Baião e que se considera um predestinado a dar continuidade nesse trabalho de preservação da cultura brasileira e poder colaborar com o segmento das quadrilhas juninas em todo Brasil. O cantor prometeu aos quadrilhantes presentes, que vai fazer uma música homenageando todas as quadrilhas juninas do Amapá e deixou uma mensagem ao governador Waldez agradecendo-o por tê-lo trazido até aqui e complementou, “ a cultura é o meio mais rápido e fácil de se chegar à mente, aos corações e às almas das pessoas e que quando se trata a cultura de maneira profissional, ela trás frutos maravilhosos - viva a cultura, viva o Amapá, viva Macapá, viva os povos da Amazônia”.
No Point do Servidor, a festa junina ficou por conta das secretarias e instituições do Governo do Estado, que fazem parte da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico, administrada pelo secretário Antonio Carlos da Silva Farias.
A servidora Dani Moto Serra, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) foi eleita miss caipira 2008, enquanto que a Ariane da SDR e Maria Ezilda do IEF foram as misses simpatias.
Nesta quinta-feira, 26, o arraiá continua com mais uma etapa do Festival de Folguedos Juninos com a apresentação de mais 08 quadrilhas juninas e a quarta eliminatória da Gincana Junina Estudantil com mais 04 escolas.
O Point do Servidor recebe a festa junina das secretarias que compõem a Secretaria Especial da Defesa Social (Sejusp, Procon, Iapen, CBM/AP, PM/AP, Politec e DGPC).



Um comentário:

Alexandre Fonseca disse...

Eu sou um admirador nato do trabalho de Alcymar. Foi em 1995, que "lancei" uma música de Alcymar na minha quadrilha, CUCA LEGAL, e que foi um estouro pelo som frnético e letra empolgante. Daí em diante comecei a pesquisar sobre seu trabalho e descobri outras belas musicas. Em 1999, homenageamos o seu trabalho. Eu me caraterizei de Alcymar e lançamos diversas musicas que a produtora de alcymar enviou pra gente. O sucesso dele está ratificado nesta terra. O talento deste nordestino é de emocionar mesmo. Eu, morando em Manaus hoje, infelizmente não pude realizar este meu grande sonho de ver um show de Alcymar. MAs fiquei muito feliz em saber que muitos amigos foram e lembraram de mim como pioneiro na cidade lançando as musicas de Alcymar. Eu ainda vou realizar este sonho, e certamente, emocionado como agora..cantarei e brilharei meus olhos para este talento nacional> Parabéns Alcymar Monteiro!