São mais de 60 dias que as reformas do Trapiche Eliezer Levi, estão abandonadas, situadas na frente da cidade, já chama atenção dos freqüentadores que visita o local como ponto turístico. Construindo em 1930, era o local onde atracavam as embarcações que chegavam a Macapá. E hoje é local de descaso do dinheiro público.
“Sempre venho todas as tardes passeia com minha família em frente a beira-rio e a orla, e vejo que as reformas do Trapiche Eliezer Levi, vão ser iguais as muitas obras paralisadas na cidade. Lembro quando o Trapiche estava aberto para visitação do público, sempre eu freqüentava o bondinho, mais isto foi a um bom tempo, pois hoje ele não funciona mais, o governo deveria de valorizar este local pois ele é um patrimônio dos moradores é uma obra antiga que devem ser mais valorizada pelos órgãos do poder público”, desabafou Sergio Leite, funcionário público.
Em 1997 o Trapiche Eliezer Levi, passou por reformas, quando foi totalmente construído em concreto armado. Possuem quase
“Além do atraso das obras do Trapiche, a praça beira-rio e os quiosques deveriam de estas já prontas, pois neste local a prática de esporte é de grande valor para população. Não podemos deixa as crianças brincarem nos brinquedos eles estão danificados e colocando serio risco de coloca risco muito grande de feri alguém, a maioria dos brinquedos encontra-se danificados e colocando risco de quem for usá-los. Outro problemas são a falta de iluminação que esta faltando na maioria da praça, isso pode vir causa inúmeros assaltos”, disse Maria Aparecida, visitante do local.
Assessoria de comunicação da secretaria de obras do governo do estado do Amapá informou que até o final do semestre de 2008, as obras e reformas do Trapiche Eliezer Levi serão realizadas para as festas do final de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário