domingo, 17 de outubro de 2010

SEMUR realiza limpeza nos cemitérios para o Dia dos Finados

A Prefeitura Municipal de Macapá, através da Secretaria de Manutenção Urbanística (SEMUR) está reforçando as atividades de limpezas nos cemitérios da capital. Outro grande motivo da limpeza é de se evitar o surgimento a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Preparação de limpeza:
A SEMUR já promove as limpezas nos cemitérios nos meses de maio, agosto e outubro. O mato cresce com muita facilidade principalmente no período de chuvas. A Secretaria de Manutenção Urbanística já tem um planejamento pronto para deixar os três cemitérios de Macapá preparados até os próximos dias em que antecede o dia dos finados. O município também vai realizar a capina química para que o mato dos cemitérios demore mais tempo para crescer, visando assim, oferecer um espaço agradável para a visitação e também a secretaria aproveitar para chamar a população para que também aproveite para manter as sepulturas de seus antes queridos sempre limpas.
“Somente neste ano a secretaria já realizou três manutenções e limpezas nos cemitérios. Lembrando que a população dever vir até os cemitérios e faze a limpeza na área das sepulturas, é preciso que as pessoas façam isso nas sepulturas, porque a prefeitura só faz da área comum dos espaços entre uma sepultura e outra. O prazo da construção e das reformas das sepulturas vai até o dia 27 de outubro. Estamos alertando a população que tome bastantes cuidados com os vasos das flores que fica nas sepulturas, pois no mês de novembro chega o período chuvoso e os agentes de saúde sempre encontraram foco de dengue nos cemitérios” explicou Gláucia Maders, Secretaria da SEMUR.
Velas no cruzeiro:
A Secretaria solicita a população invés de acende velas no cruzeiro que acenda em alguma sepultura abandonadas, assim acaba evitando chama os bombeiros para apagarem as velas no local.
Serviço:
O horário da visitação será das 8h às 18h, em todos os três cemitérios que são: Cemitério São José, localizado no Buritizal, Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro e o Cemitério São Francisco de Assis na BR156.

Nenhum comentário: