segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EMTU realiza blitz educativas na volta às aulas




A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) está realizando ações educativas de trânsito nas proximidades de escolas estaduais, municipais e particulares, como forma de garantir a segurança dos estudantes na volta às aulas. As ações são realizadas pelo Departamento de Educação no Trânsito, através do grupo Transitarte.
De acordo com Marco Luiz, da Costa Ribeiro, chefe do Deduc, as ações vão prosseguir durante todo o mês de fevereiro. Nesta segunda-feira, das 7h às 9h e das 13às 15h foi realizada blitz educativa na Rua Jovino Dinoá, em frente a Escola Santina Rioli. No mesmo horário, serão realizadas blitz nos seguintes dias e locais: 15 (terça-feira) – Escola Estadual Castelo Branco, 16 (quarta-feira) – Escola Zolito Nunes, 17 (quinta-feira) – Escola Padre Dário e 18 (sexta-feira) – Escola Ângelo Biraghi.
Durante a abordagem aos alunos, são passadas as seguintes orientações:
Respeitar a sinalização e o agente/guarda de trânsito, Observar e respeitar os sinais de trânsito, Andar sempre na calçada, Atravessar na faixa de segurança, Ficar em locais onde possa ver e ser visto, Não correr ao atravessar a rua, Ajudar os idosos, crianças e deficientes nas travessias, Utilizar a passarela, Aguardar o ônibus sair do ponto para atravessar a rua, Nunca atravessar atrás ou na frente de veículos parados, Finalmente, atravessar em linha reta, longe das curvas e olhando para os dois lados.

Nenhum comentário: