sexta-feira, 18 de março de 2011

Diocese realiza a festividade em honra ao Padroeiro de Macapá

A Diocese de Macapá junto com a Paróquia de São José realiza no dia 19 de março na Catedral de São José, a partir das 07:30 da manhã uma missa em festividade a honra do padroeiro de Macapá São José.
Este ano a igreja adotou o tema “Com São José, queremos viver o sonho de Deus”, a programação em homenagem ao santo teve inicio no dia 06 de março e chega ao seu termino no dia 20.
“São José, o homem dos sonhos, não é o único a sonhar. No Antigo Testamento encontramos muitos sonhadores, grandes e pequenos. A questão não é tanto sonhar, mas entender a mensagem dos sonhos. Por exemplo, José do Egito, interpretou o sonho do Faraó com as vacas gordas e com as vacas magras. Ele foi esperto em entender o sentido daquele sonho que lucrou duas vezes com a fatura. São José entendeu e acolheu o sonho de Deus. Não enriqueceu a si mesmo, fez que toda a humanidade ficasse mais rica com a presença do filho amado e enviado pelo Pai. Este filho também dará a sua vida para a salvação de todos. O “Senhor - projeto” de Deus só pode ser de amor e de vida. Nunca de compromisso” daqueles que continuam sonhando o sonho de Deus. Sem medo, como São José”, explicou Dom Pedro Conti, Bispo Diocesano de Macapá.
Programação:
19 de Março – Dia do Padroeiro
Missa Solene e Carreta
Local: Catedral de São José de Macapá
Horário: 7:30
Celebrante: Dom Pedro José Conti
Carreata até a Fortaleza de São José
Terço e Ladainha de São José
Local: Igreja São José
Horário: 15
Responsável: Grupo Terço dos Homens da Paróquia N.S Conceição e São Benedito.
Missa Solene e Procissão
Local: Catedral de São José de Macapá
Horário: 17
Procissão até a Igreja São José na Praça Veiga Cabral
Aniversário de Dedicação da Catedral
Celebridade do 5º Ano de Dedicação da Catedral de São José
Data: 20 de Março de 2011
Horário: 19
Celebrante: Dom Pedro José Conti

Nenhum comentário: