sábado, 5 de março de 2011

Marabaixo anima Dia Nacional do Turismo




POR: Tina Sanches

O dia Nacional do turismo foi lembrado com um chá das cinco, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá e oferecido ao trade e demais pessoas que trabalham com o seguimento local. O evento aconteceu na quarta-feira- (02), no Centro de Educação Profissional (CEPA). Além de palestra motivacional houve apresentação de Marabaixo para animar a festa.
A palestra “ Motivando-se para o sucesso” foi ministrada por Mário Teixeira de Mendonça Neto, Doutorando em Direito e Mestre em Gestão de Negócios Turísticos. Incentivo à vida pessoal e profissional também foram temas da palestra.
O grupo de Marabaixo Afro Baraká convidou o público presente para participar da dança. Entre eles esteve o secretário José Reinaldo Picanço (Seicom), Mário Teixeira (palestrante e Helena Pereira Colares (Setur). A secretária falou que a atividade turística está na ponta de lança do desenvolvimento econômico brasileiro, porém fez uma observação. “É importante lembrar que não se pode olhar o turismo somente pela ótica econômica, mas como um objeto da cultura, gerador de emoções e lembranças, que nos acompanharão para toda a vida”.
Além do trade turístico, o evento contou com representantes da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, Casa do Artesão, Museu Sacaca, Superfácil e Associação dos Balneários de Santana.

Nenhum comentário: