sexta-feira, 18 de março de 2011

Conjunto Chefe Clodoaldo continua sem infraestrutura

O Conjunto Chefe Clodoaldo possui seco de cinco mil moradores e está localizado nas margens direitas da Avenida Juscelino Kubitschek, 13 km da capital. Mais de 10 anos o conjunto continua sofrendo com vários problemas, o local ainda até hoje teve poucas mudanças em infraestruturas e as reclamações de quem moram no conjunto são constantes como: água tratada, iluminação, coleta de lixo, segurança, posto de saúde, asfaltamento e transporte.
Reclamações:
Os moradores confirmam que o bairro encontra-se em situação de abandono, falta estrutura em todo o local. Apesar do conjunto fica distante da capital ainda até hoje nenhum órgão tomou iniciativa de realizar um planejamento urbano.
Saneamento Básico:
É muito importante mais deveria ser realizado logo o inicio do surgimento das primeiras ruas e avenidas, e, no entanto não existem nem projeto.
Água Tratada:
Os moradores afirmam que não existe água tratada da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA) o liquido precioso usado pelos moradores são dos poços que cada um tem em suas residências.
Iluminação:
A iluminação existente no conjunto continua precária, pois as maiorias dos postes estão com suas lâmpadas queimadas e quebradas, e isso vem colocando em risco os estudante e trabalhadores que volto à noite para suas casas.
Coleta de Lixo:
O recolhimento de lixo do conjunto continua com sérios problemas principalmente quando se trata de lixo doméstico, não se faz o recolhimento dentro dos prazos estabelecidos e isso prejudicam os moradores com o forte odor. Com a falta da coleta são diversos os problemas, e uns deles que os cachorros e gatos acabam por rasgá-los em busca de comidas e espalham o lixo provocando um cenário de imundice e sujeira no local.
Segurança:
Comerciantes afirmam que já foram assaltados mais de duas vezes e moradores confirmam suas casas já sofreram assaltos no períodos da manhã e da noite.
Posto de Saúde:
Este sim causa revolta para quem mora no conjunto, o posto de saúde mais próximo fica no Distrito de Fazendinha e outro no Bairro Santa Inez e geralmente não têm medico e nem medicamentos.
Asfaltamento:
Os moradores mais antigo confirmaram que existem uma pequena camada de asfalto nas primeiras avenidas e ruas do conjunto e nas demais não existe o asfalto. As fontes chuvas que estão caindo formaram vários buracos e lamas prejudicando quem usa o percurso.
Transporte:
Estima-se que os usuários esperam de vinte a meia hora nas paradas de ônibus e somente estão circulando duas linhas: Macapá- Santana e Macapá- Fortaleza. Nesta espera a maioria dos ônibus passam lotados e muitos motorista evita para no local das paradas.
Defesa dos Órgãos Públicos:
Assessoria de Comunicação da Policia Militar de Amapá informou que as rotas policiais do Bairro Vale Verde são as mesma que estão fazendo no Conjunto Chefe Clodoaldo e os registro confirmam as ondas de assaltos aconteceram no horário da manhã e não no período da noite. Já Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Macapá questionou que as limpezas das ruas estão de volta logo após o período chuvoso e as coletas de lixos estão ocorrendo conforme os horários da impressa contratada. Também assessoria informou que existe um projeto de construção de posto de saúde mais ainda não aconteceu por falta de convênios.

Opinião dos Moradores:
Suely Liberato
Comerciante – 33 anos.
Este conjunto não têm posto de saúde o mais próximo fica no distrito de fazendinha. A prefeitura Municipal de Macapá deveria fazer um projeto de instalação de um posto neste local. Somos também desprezados por vários setores como água tratada, transporte e asfaltamento das ruas e avenidas.

Aluizio Pedrada
Motorista – 44 anos
Nosso conjunto falta de tudo como: saneamento básico, segurança e asfaltamento. Falta uma rota policial para acaba com a poluição sonora nos finais de semana e evitar que os adolescentes usem drogas em locais inconvenientes. As limpezas nas ruas são feita quando os moradores se reunir e fazem um mutirão.

Alessandro Pinheiro
Vigilante – 28 anos
Este conjunto é esquecido pelo poder público, se acontecem às limpezas nas ruas, avenidas e tapa buracos é por causa dos moradores que tiram um tempo para fazer estes serviços. O mato continua crescendo e ate agora nenhum secretario teve visitando o conjunto para verificar os problemas.

Renato Oyama
Comerciante- 40 anos.
O meu comercio já foi assaltado duas vezes isso por quer somos vitimas de assaltantes por falta de segurança. Falta a Policia Militar adotar uma escala de policiais para fazer rondas neste conjunto, pois estes assaltos acabam prejudicando o nosso lucro e demais clientes que se afasta do nosso comercio.

Nenhum comentário: