quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeita em Exercício Helena Guerra promove homenagem às mães na SEMED



Em comemoração alusiva ao Dia das mães que se aproxima a Vice Prefeita e Professora Helena Guerra realizou na manhã desta quarta-feira, 04, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) um belíssimo evento em homenagem as mais de 80 mães servidoras na Secretaria de Educação do município e Vice prefeitura de Macapá.
A solenidade iniciou por volta das 9h e 30m da manhã, com a palavra da Pastora da Assembléia de Deus Carmem Palheta, que falou sobre a criatividade de uma mãe para salvar o filho. Em seguida o Padre Paulo pároco da Igreja Jesus de Nazaré pronunciou o sermão falando sobre o ser “Mãe” ele disse que o homem é mais frágil que as mulheres, pois segundo suas palavras, “a mãe é uma alma muito avançada” declarou padre Paulo. Em seguida, deu a benção a todos os presentes, em especial às mamães.
A Vice Prefeita em Helena Guerra agradeceu a presença de todos e destacou a importância de se comemorar a Data. “Eu agradeço muito a Deus em poder comemorar com vocês mais uma data como esta, tão especial que é o Dia das Mães. Eu já não tenho mais a minha em carne, mas a tenho sempre comigo nas minhas orações, em meus pensamentos por toda a minha vida e assim, quero dizer a todos vocês, que mãe, todos tem todos os dias, mas há apenas um Dia em que todo mundo tira para homenageá-la. Então tem gente que só lembra-se da mãe nesta data, mas filhos olhem para as suas mães e percebam que cada dia em que se levantam, elas enfrentam uma batalha, que é a de por o café na mesa, deixar o almoço pronto, sair para o trabalho e de lá, se dividir em funcionária, dona de casa, mãe, enfim várias outras atividades. Por tanto, o Dia das Mães é todos os dias, basta você saber reconhecer. Finalizo minhas palavras dizendo “Deus deixou para os Homens o Trono e para as Mulheres reservou o Altar”” destacou Helena Guerra.
A programação do Dia das Mães na SEMED contou com café da manhã, sorteio de brindes e ainda, apresentação musical de Junior dos Teclados.

Nenhum comentário: