sexta-feira, 20 de maio de 2011

Onda de assaltos preocupa a população amapaense




A questão da violência e criminalidade não é nenhum fato recente, porém, nos dias atuais encontra-se em estágio preocupante, pois deste o inicio do ano a onda de assaltos vem gerando noticias de terror para a população amapaense que surpreende com estratégias dos bandidos. A população pede ajuda dos órgãos competentes para acabar com os furtos ocorridos na cidade. Os bandidos são tão audaciosos que invadem qualquer lugar em plena luz do dia e estão deixam a população em pânico.
Locais mais assaltados:
Os Assaltantes já invadiram e furtaram bancos, lojas, residências, bares, panificadoras, comércios, posto de gasolinas, escolas, faculdades, ônibus e até um banco localizado dentro do quartel da policia militar que já foi alvo dos bandidos.
“Nossa estratégica é colocar o maior número de contingente de policiais militares para acabar de uma vez com os assaltos que estão ocorrendo em nossa capital. Nós temos orientando à população amapaense com relação às medidas de prevenção contra assaltos tanto residencial como andar no centro da cidade, as pessoas também têm que ter a consciência que a cidade cresceu e isso chega pessoas vindas de outras regiões. A população tem que ter muito cuidado em sair sozinho para fazer compras, todos deve anda prevenido e sempre de olho na entrada e na saída de sua casa. Na área comerciamos nós colocamos um grande numero de policiais para dar segurança e tranqüilidade a população que vai fazer compras e ir aos bancos. A PM aconselha a população não fazer saque em quantia de grandes valores, não andar com jóias, fechar corretos os carros e sua casa, observar quem está por perto e nunca anda sozinha pelas ruas nas horas noturnas. Estamos observando que no momento nesta semana já caiu o índice de assalto em nosso estado e estamos trabalhando para oferecer a população a sua segurança” explicou Maj. Pessoa, Diretor Adjunto da Diretoria de Operações da Policia Militar do Amapá.
Estratégias:
De acordo com número da Polícia Militar do Amapá (PMM), é alto o índice de assaltos em Macapá mais já estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção contras os assaltos ocorridos na cidade. Atualmente os assaltos vêm sempre ocorrendo em caixa eletrônico de bancos e lojas. Todas as nossas viaturas estão sendo disponibilizando em ocorrência de assaltos e os soldados estão em pontos estratégicos da cidade para evitar o aumento do índice de roubos.
Assaltos mais recentes:
Quatro homens assaltaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) na orla da cidade. De acordo com populares, um carro cinza estacionou na orla, cerca de 20 metros do caixa eletrônico do BB que fica em frente ao Serviço Social do Comércio (SESC/AP). Os bandidos renderam os funcionários da empresa de segurança, tomaram as armas, fizeram com que abrissem o cofre e levaram cerca de R$76 mil e fugiram.
Três homens armados assaltaram o PAB do Santander na Universidade Federal do Amapá. O trio rendeu o vigilante, uma bancária e duas estudantes que estavam aguardando pelo atendimento na agência. Sob a mira da arma, nem a bancária ou o vigilante puderam acionar o alarme de segurança do banco. Com o controle da situação, os homens esvaziaram os caixas eletrônicos e o cofre, levando uma quantia que ultrapassa 100 mil reais, mais a arma que tomaram do vigilante rendido. Duas pessoas tentaram levar o caixa eletrônico que fica localizado dentro de uma faculdade na Rodovia Duca Serra, o furto não teve exceto pelo fato que o vigilante acordou e acionou a PM.

Nenhum comentário: