sexta-feira, 20 de maio de 2011

Marcação de consultas irrita usuários do Hospital Geral




A longa espera para marcar as consultas é alvo de irritação e de varias reclamações da população que necessita utilizar os serviços de saúde oferecidos diariamente do hospital de Clinica Alberto Lima mais conhecido como Hospital Geral.
Desconfortos e Atormentos:
Atualmente, até mesmo as pessoas acima dos 60 anos de idade passam por esse tipo de desconforto, ficando horas aguardando atendimento que de fato é outro atormento para fica mais doente. Para algumas especialidades, as dificuldades começam ainda no momento da marcação da consulta, a reportagem chegou a receber a informação de que, no caso de uma oftalmologia e de uma ortopedia e demais especialidades, é preciso esperar de um a dois meses por uma vaga.
Prazo de Consultas:
O prazo mínimo para conseguir uma consulta é de uma semana a mais de dois meses e os agendamentos das cirurgias fica dependendo das condições do horário disponível do medico. Os atendentes estão tão acostumados às reclamações que já avisa, “a agendo do medico está lotado assim mesmo, se quiser, tem que esperar”. Mesmo depois de toda a espera pelo dia da consulta, novamente quem procura por atendimento precisa ter calma. Às vezes, o paciente chega a ser atendido cerca de uma hora após o horário marcado.
Acomodações das Consultas:
Nos casos de pessoas idosas e crianças são submetidos a longo período acomodados em cadeiras de madeira, que, dependendo do requinte do local, podem ser até ser desconfortáveis. Mas na maioria dos casos, representam uma tortura para quem sofre com dores no corpo e na cabeça, pois o local não oferece um conforto e nem uma boa comodidade.
Reclamações:
A população reclama dos atendimentos dos funcionários e dos números insuficientes das vagas oferecidos para as consultas, ainda assim, a demora é muito grande para ser atendidos tanto pelos médicos como pelos serviços dos funcionários que estão na sala atendimentos.
O Outro Lado:
Nossa equipe procurou o Diretor do Hospital Aberto Lima o senhor Elineu Facundes para dar informações e explicações das reclamações recebidas pela reportagem realizada, no entanto o diretor estava em reunião. Nossa equipe foi recebida pela Senhora Irlany Queiroga de Souza que disponibilizou de fornecer informações das reclamações feitas pelos usuários de marcação de consultas.
“O cenário das nossas marcações de consultas enfrenta uma grande dificuldade, pelo fato dos números oferecidos das vagas de consultas são muito poucas pela grande demanda de pacientes vindos de outras localidades do estado. Ainda assim, aumentou a população amapaense e existe uma deficiência de atendimentos nos posto de saúde municipal. Além disso, temos que agenda os retornos das marcações de consultas. Iremos planeja um atendimento de agenda aberto como acontece em outros estados e priorizando os pacientes que já estão nas filas. Hoje temos 99 médicos que realiza os serviços de atendimentos somente neste hospital mais ainda estamos realizando uma analise para acaba as reclamações vindas das marcações de consultas. Vamos fazer um processo de educação mais vai ser difícil de evitar as filas, pois isso é conseguencias do aumento da nossa população. Nossa proposta é de fazer palestras e oferecer informações adequadas para que todos os usuários com finalidade de ficassem informados dos serviços oferecidos pelo hospital” explicou Irlany Queiroga, Assessoramento Técnico do Hospital Alberto Lima.

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