O Sebrae promove Workshop de Mercado, dia 11 de maio, no auditório da Faculdade Estácio do Amapá (Famap), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O workshop é destinado aos colaboradores da Instituição com o objetivo de oferecer aos participantes conhecimentos sobre as ferramentas de marketing e a formulação de estratégias para desenvolvimento de novos produtos e serviços para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, “diante da competição e incertezas do ambiente que as MPEs se inserem, precisam permanecer em processo constante de mudanças, buscando desenvolver estratégias que respondem às pressões ambientais, através de ações mercadológicas”, disse a diretora.
Segundo a técnica do Sebrae, Josseli Pantoja, a diversidade na oferta de produtos e serviços aliada a crescente competitividade entre as empresas e o nível cada vez mais elevado de exigência por parte dos clientes tem aumentado nos últimos anos. “Essa tendência fez com que as atividades de marketing assumissem importante papel no desempenho das organizações. As estratégicas mercadológicas tornaram-se formas de sustentabilidade e sobrevivência das pequenas empresas”, finalizou Josseli.
A realização do workshop é da Unidade de Tecnologia, Inovação e Mercado (Utim) do Sebrae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário