sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO REALIZA FINAL DO CAMPEONATO DE ARRANCADA

A Federação de Automobilismo do Amapá realizará neste domingo, 21, a partir das 10:00 horas, a final do Campeonato de Arrancada Amapaense. O evento ocorrerá na pista do Matapi, localizada na estrada Santana-Mazagão. Junto com etapa final do campeonato, será realizado também o 1º Festival de Arrancadas do Amapá.
O evento contará com a presença dos principais pilotos amapaenses. Mais de 60 carros estão escritos para disputar as provas, divididas em diversas categorias.
De acordo com o presidente da Federação, Ricardo Nascimento, o evento vem para concretizar a popularização do esporte no Estado. “O Amapá é tri-campeão brasileiro, (com o piloto Luis Cláudio Amanajás) entretanto, no nosso Estado o esporte não tem o reconhecido valor.” Afirma o presidente.
O objetivo da Federação é popularizar o esporte no Estado e promover mais etapas a partir do ano que vem. “Estamos trabalhando muito. Já no ano que vem, estaremos com um campeonato ainda maior e melhor.”
A realização de todas as etapas previstas para o ano de 2008 não foram possíveis, principalmente, pela enorme burocracia e a falta de um local apropriado para a realização das provas.
- ESTRUTURA
Para o evento de domingo, uma mega estrutura está sendo montada.
Uma arquibancada para mais de 5.000 pessoas foi armada no local. Banheiros químicos foram instalados e também haverá um amplo estacionamento.
Foram cadastrados cerca de 50 ambulantes para a venda de alimentos e bebidas.
-HOMENAGEM
O jornalista esportivo Joaquim Neto será o grande homenageado do dia. Pioneiro na cobertura esportiva local, Joaquim sempre noticiou os eventos da FAA em seu programa na TV Macapá. Joaquim também integrava o quadro de diretores da Federação. Nos troféus distribuídos aos vencedores, serão gravados o nome do jornalista.
-SEGURANÇA
Um grande esquema de segurança foi montado para a realização do evento. Durante as provas e intervalos, será proibida a permanência de qualquer pessoa não autorizada no interior da pista. Somente os pilotos e a comissão de organização estarão autorizados a transitar dentro da área de prova.
A Polícia Militar e mais de 50 seguranças contratados irão realizar a segurança dos espectadores dentro e fora da área do evento.
-CONSCIENTIZAÇÃO
Sob o slogan: “Racha na rua é crime. Arrancada é esporte”, a FAA pretende realizar um grande movimento de conscientização contra os rachas nas ruas de Macapá. “Já possuímos um trânsito muito violento, que provoca centenas de mortes. Não podemos aceitar que se realizem rachas nas ruas, colocando a vida de inocentes em perigo”. Enfatizou o presidente.
Ricardo Nascimento acrescentou ainda que a federação de Automobilismo do Amapá pretende lançar a partir de 2009 uma grande campanha em prol da paz no trânsito. “Nossa diretoria está produzindo um projeto de conscientização no trânsito para 2009. Será um grande projeto que abraçará os municípios de Macapá e Santana”.
-APOIO
A grande parceira da Federação de Automobilismo do Amapá, além do Governo do Amapá, é a Prefeitura de Santana. O Poder Executivo Municipal disponibilizou todo o maquinário necessário para o evento. Acreditando no potencial do esporte, o prefeito reeleito Antonio Nogueira disponibilizou também viaturas do SAMU e paramédicos para qualquer eventualidade.
ASCOM-FAA
Informações: 8112-1029 Ricardo Nascimento-Presidente

Nenhum comentário: