quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MPE/AP apura desvio de caixa escolar em Macapá

MACAPÁ – O Ministério Público Estadual (MPE) do Amapá foi acionado, ontem (15), pela servidora pública Maria Roselita Correa. A funcionária do Estado denunciou o desvio de R$ 120 mil.
Ela trabalhou entre os anos de 2003 e 2005, como presidente do caixa escolar, da escola Estadual Mario Quirino, no bairro Buritizal, neste período, a mesma solicitou a colaboração de um contador da Secretaria Estadual de Educação (SEED), Klélio Andreato Barreto, de 33 anos, autor da fraude.
- A presidente do caixa escolar na época percebeu a situação na prestação de contas, o contador aceitou um acordo de ressarcimento do valor desviado. A quantia seria descontada aos poucos do salário de Klélio. Mas a proposta não foi cumprida. O MPE ajuizou uma ação civil pública por vários crimes e pediu a prisão do servidor, afirmou o promotor de Justiça, Adalto Barbosa.
O secretário estadual de educação, Adalto Bitencourt, disse que colabora com justiça e o dinheiro desviado trás alguns prejuízos para escola, mas garantiu que os alunos e funcionários não serão prejudicados.
Função
O caixa escolar tem como função básica administrar os recursos financeiros do colégio, oriundos da União, estados e municípios. É ele que trabalha com o controle financeiro de uma escola.
Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gratuitamente www.portalamazonia.com/videosdaamazonia
Fonte: TV Amapá - ET

Nenhum comentário: