quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Festival Quebramar de Música Independente

Dias 05 e 06 de dezembro, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), com entrada franca acontecerá o Festival Quebramar. O evento contará com a participação de artistas, jornalistas e produtores de renome nacional. Convidamos a imprensa a cadastrar-se no site do festival- www.festivalquebramar.com.br- para participar da coletiva que acontecerá as no5 de dezembro no Auditório da Biblioteca, às 15 horas.
O Festival Quebramar de Música Independente tem por objetivos, promover um debate com os maiores produtores da música independente brasileira e o público local, garantir a participação de músicos amapaenses em eventos fora do Estado no ano de 2009. Possibilitar a troca de tecnologias entre artistas, produtores culturais e jornalistas das várias regiões do país, permitindo a intensificação do intercâmbio cultural entre os estados do Norte, com ênfase na firmação de um diálogo entre o Pará e o Amapá
Artistas como Macaco Bong (MT), Mopho (AL) e Klethus (RR) são algumas das principais atrações do evento e também 15 bandas completarão a programação deste que é o primeiro festival de música independente do Estado do Amapá.
A programação do Quebramar contará com mesas redondas e workshops com temas variados. Entre os assuntos abordados estão: Jornalismo Cultural, palestrado por Alex Antunes, jornalista da revista Rolling Stones e autor do livro "A Estratégia de Lilith"; Como Turbinar sua Banda, com Rodrigo Lariú, do canal Multishow; Fotografia, com Renato Reis; Jornalismo Cultural e os Novos Meios de comunicação, com Marielle Ramires, além de representantes de veículos como Zappeando, Trama Virtual e Revista Bizz. O valor dos workshops será de R$ 10.
Estarão presentes nas mesas redondas Ná Figueiredo, do Selo Ná Records (PA); Nicolau Amador, Fórum Paraense de Música Independente e Associação Pró-Rock (PA) e Ney Hugo, Cubo Comunicação, Web Rádio Fora-do-eixo, Portal Fora-do-eixo (MT).

Contatos:
Karen Santos Pimenta (81278425) karensantospimenta@hotmail.com
Cíntia Souza (81185126) hc.cintia@gmail.com
Paulo Zab ( 91259593) paulozab@gmail.com

Nenhum comentário: