sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novos formandos do Projeto Macapá Digital



A Secretaria Munipal de Assistência Social e do Trabalho ( SEMAST)comemorou a formatura da terceira turma do Projeto Macapá Digital desde sua fundação em março do ano passado. A solenidade aconteceu no auditório da escola Visconde de Mauá - SESI na tarde desta quarta-feira (04) e foram entregues mais de 2.600 certificados.
O Projeto Macapá digital já certificou mais de seis mil alunos em diversas áreas do conhecimento como: inclusão social e digital básica, cursos nas áreas de informática avançada, iniciação profissional e outros.
Com o objetivo de transformar o ser humano em cidadão, o Projeto vem por meio do acesso ao conhecimento, ampliando sua qualidade de vida e suas chances de conquistar emprego e renda. Tal iniciativa é viabilizada por uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio -MDIC, Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA e pela Prefeitura Municipal de Macapá, através de suas Secretarias e parceiros, utilizando-se de Centros de Capacitação Tecnológica implantados pelo Projeto em locais estratégicos da cidade e por parceria com outros pontos de inclusão já implantados.
Durante a solenidade foram apresentados depoimentos de alunos, de diversas idades, que expressaram sua satisfação em fazer parte do projeto. Cleonice Barbosa, dona de casa que aos 70 anos já participa do terceiro curso oferecido pelo Projeto falou da alegria de poder crescer e aprender mais a cada dia: “ Não tem idade para o conhecimento, eu fico feliz em poder participar do Macapá Digital”, agradeceu Dona Cleonice.
O Projeto contempla atualmente três centros de capacitação tecnológica localizados na zona norte de Macapá, Centro e Congós. A vice-prefeita Helena Guerra, durante seu pronunciamento, manifestou o desejo da gestão municipal em fazer este projeto crescer e alcançar mais munícipes. “ Esta formatura é um sinal de progresso, e nós da gestão municipal apoiamos este projeto e desejamos fazer com que ele cresça e alcance cada vez mais is jovens, os adultos e os idosos”, concluiu a vice-prefeita.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST) promoveu ao fim da solenidade um sorteio de um notebook para os formandos e a distribuição de um coquetel. Na oportunidade estiveram presentes gestores municipais e representantes dos parceiros do Projeto.

PREFEITURA DE MACAPÁ/ASCOM
3223-4291

Nenhum comentário: