quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cerca de 400 bombeiros atuaram no combate ao incêndio no Perpétuo Socorro



Atuando em quatro frentes de trabalho, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 400 homens para conter o incêndio que iniciou na tarde desta quarta-feira, 23, na baixada localizada atrás da Feira da Avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro.
A informação foi passada pelo diretor de Operações dos Bombeiros, tenente-coronel Almir Avelar, que, juntamente com outros comandantes da corporação, demonstraram ao governador Camilo Capiberibe um breve relato do trabalho executado até que o fogo fosse contido. Além dos bombeiros, a Polícia Militar deslocou cerca de 300 policiais para fazer a segurança e controlar o trânsito no local, além do apoio da Defesa Civil do município.
Avelar explicou que atuação se deu em quatro frentes de trabalho com equipes nas avenidas Ana Nery, Marcílio Dias e Pedro Américo; nesta última, além da viatura, os bombeiros utilizaram a água de uma piscina para conter as chamas.
"Todas as viaturas foram utilizadas no combate ao fogo, até mesmo uma carro-tanque da Infraero veio dar suporte. Também contamos com o apoio de carros-pipas de duas empresas privadas", informou Almir Avelar.
Sobre a quantidade de casas queimadas, as informações preliminares dão conta de que foram, aproximadamente, 250. No entanto, somente nesta quinta-feira, 24, é que será possível a Defesa Civil repassar uma informação oficial.
O local de difícil acesso, as casas de madeira e o forte vento no momento no incêndio contribuíram para que as chamas se alastrassem de forma rápida, dificultando o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Núcleo de Jornalismo/Secom

Nenhum comentário: