domingo, 27 de outubro de 2013

Sesi/AP realiza 2. 341 atendimentos na 9ª edição do Esporte e Cidadania





A 9ª edição do Esporte e Cidadania, promovido pelo Sesi em parceria com a Rede Globo e apoio das federações amapaenses esportivas, atraiu 1.170 pessoas e realizou  2.341 atendimentos neste sábado (26), no Centro de Atividades Homero Charles Platon (Cat/Hcp).
“O nosso objetivo foi proporcionar aos participantes um momento para que eles possam cuidar do corpo, da mente e da alma por meio da prática esportiva”, disse a superintendente do Sesi/AP, Izabel Seleme.
Benefícios - Para ela, os benefícios da prática regular de esporte são incontestáveis, como o maior rendimento no trabalho e melhorias na saúde e no relacionamento com a família e comunidade, desenvolvendo o espírito de equipe e o respeito ao próximo. “O objetivo do Esporte e Cidadania é divulgar hábitos de vida saudável, entre eles, a importância do esporte para a melhora na qualidade de vida da comunidade”, destacou.
“Estamos muito felizes por mais essa ação do Sesi em oferecer lazer a população, reforçando que a ação atendeu às expectativas no que se refere a parcerias, já que 30 parceiros, entre federações esportivas e outras instituições somaram esforços para os atendimentos realizados. A inovação desse ano foi a realização da caminhada saudável, que contou com a participação de pessoas de todas as idades e também do tiro prático que atraiu muitos participantes”, ressaltou o gerente de Vida Saudável e Coordenador do projeto, Fábio Cambraia.

Inclusão Social - O evento, realizado em todo o País como forma de difundir a inclusão da prática de esportes no dia-dia da população para promover a cidadania, teve início às 7h30 e terminou às 16h, sedo que os serviços mais procurados pela população foram às atividades físicas esportivas.
Adriana Silva foi uma das que aproveitou as áreas de recreação do evento com o filho. “Quando cheguei, o levei para receber a aplicação de flúor e depois seguimos para a área dos brinquedos. Esta iniciativa foi muito boa. As crianças do bairro, assim como o meu filho, não têm parques ou espaços para o lazer perto de casa”, disse.
Já o trabalhador Antonio Gomes, 65 anos, aproveitou para cuidar da saúde. “Eu deixei os afazeres da casa para usar os serviços de massoterapia e depois fazer a avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC)”, comentou satisfeito o trabalhador.
Doações – O Teatro Leonor Barreto Franco (Sesi) era o posto de coleta para receber donativos para as vítimas do incêndio ocorrido no bairro Perpétuo Socorro. Foram arrecadados 21 kits de doações entre alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, roupas e brinquedos.

Nenhum comentário: