domingo, 27 de outubro de 2013

Voluntários auxiliam o Corpo de Bombeiros no recebimento de doações

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) tem recebido um grande volume de doações de roupas, alimentos, colchões e água para os desabrigados pelo incêndio ocorrido na quarta-feira, 23. Para organizar esses materiais, o CBM aumentou o seu efetivo, mas, mesmo assim, ainda há carência de pessoas para executar as tarefas.
Para colaborar com a equipe dos Bombeiros, voluntários civis chegam ao comando da corporação e ajudam no desembarque das doações na quadra, na montagem de kits de cestas básicas e de limpeza, na separação de roupas e sapatos, embarcar essas doações nos caminhões para serem distribuídas aos abrigos.
"Vim trazer doações no Corpo de Bombeiros e soube que tinham recebido muitas doações e que havia muito serviço. Por isso estou aqui, para ajudar!", afirmou a voluntária Helana Gurjão, 30 anos.
Doações
A Defesa Civil Estadual orienta que as doações para o Comando Geral do CBM/AP sejam de alimento não perecível e água, visto que roupas já são suficientes. Além da corporação, a Cidade do Samba também está recebendo doações, principalmente de móveis.

Ten.BM Machado/CBM

Nenhum comentário: