O Projeto Rondon divulga o convite para as Instituições de Ensino Superior – IES participarem das operações de julho de 2014. Para participar a IES terá que elaborar uma proposta de trabalho contemplando pelo menos uma das atividades de cada área de atuação do conjunto A ou do conjunto B, detalhadas no convite. As IES terão até o dia 19/11/2013 para realizarem a sua inscrição.
A Operação “Guararapes” será desenvolvida em 20 municípios dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, entre os dias 18 de Julho a 02 de agosto de 2014. A cidade de Recife/PE será o Centro Regional e a unidade apoiadora será a Escola de Aprendizes de Marinheiro de Pernambuco.
Municípios da Operação “Guararapes”: Agrestina/PE, Belém de Maria/PE, Caetés/PE, Canhotinho/PE, Correntes/PE, Itambé/PE, Jupi/PE, Lagoa do Ouro/PE, Lagoa dos Gatos/PE, Maraial/PE, Orobó/PE, Palmeirina/PE, Quipapá/PE, Vertente do Lério/PE, Alhandra/PB, Caaporã/PB, Natuba/PB, Pedras de Fogo/PB, Umbuzeiro/PB e Joaquim Gomes/AL.
A Operação “Catopê” será desenvolvida em 13 municípios no Estado de Minas Gerais, entre os dias 20 de julho a 04 de agosto de 2014. A cidade de Montes Claros/MG será o Centro Regional e a unidade apoiadora será o 55º Batalhão de Infantaria.
Municípios da Operação “Catopê”: Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Japonvar, Jequitaí, Luislândia, Mato Verde, Mirabela, Pedras Maria da Cruz, Porteirinha, São Francisco e Verdelândia.
Sobre o Cadastro
Etapa 1
A IES deverá realizar o cadastro da instituição, ou atualizá-lo, no Sistema de Informação, Gerenciamento e Avaliação do Projeto Rondon - SIGA.
Os seguintes documentos serão solicitados a todas as IES: comprovante de credenciamento como instituição de ensino superior junto às instâncias competentes, relação dos projetos na área de extensão desenvolvidos pela IES e documento de designação formal do representante da IES junto ao Projeto Rondon.
Etapa 2
A IES deverá selecionar o conjunto de atividades e priorizar os municípios de interesse.
Etapa 3
A IES deverá fazer o upload do arquivo da proposta de trabalho e terá que preencher três fichas de cadastro: do professor coordenador, professor adjunto e do professor reserva.
A inscrição só será válida após a conclusão das três etapas e da geração do número de protocolo.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo emailprojetorondon@defesa.gov.br ou pelos telefones (61) 2023.5270/5282/5271.
Fonte: Coordenação Geral do Projeto Rondon
Nenhum comentário:
Postar um comentário