quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Abertura da 45ª Expofeira do Amapá acontece neste sábado

A abertura oficial da 45ª Expofeira Agropecuária do Amapá acontece neste sábado, 6, às 19 horas, no Parque de Exposição de Fazendinha. A programação começa nesta sexta-feira, 05, com um café da manhã oferecido à imprensa, na Praça dos Amores, às 8 horas. A tradicional missa do vaqueiro também acontecerá nesta sexta, às 18 horas, no parque do vaqueiro, com a presença de várias autoridades.
Durante dez dias o Parque de Exposições da Fazendinha Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva se transforma na maior vitrine de eventos da região norte. A Expofeira do Amapá se encerrará dia 14 de setembro. A estimativa, segundo os organizadores é que por noite cerca de 100 mil pessoas visitem o Parque de Exposições. A abertura do evento conta com o show da Banda Capital Inicial, os ingressos estão sendo trocados por uma lata de leite em pó e um quilo de açúcar, que poderão ser trocados nos postos de trocas autorizados.
Este ano, a 45ª Expofeira do Amapá terá novidades em vários segmentos, como destaque, três importantes projetos no estande institucional. O primeiro é a campanha para sensibilizar a Unesco pelo reconhecimento da Fortaleza de São José de Macapá como patrimônio histórico da humanidade. O segundo é o projeto dos 250 anos de Macapá, com destaque para as obras de infra-estrutura realizadas pelo Governo do Estado na cidade. E o terceiro é projeto do filme Tainá 3, que será produzido a partir de 2009 no Amapá.
De acordo com o diretor do Sebrae/AP, João Alvarenga, a Expofeira do Amapá hoje não é um evento só para diversão, mas também um evento de economia, onde o Estado esta presente em quase todos os setores. “Este ano foi ampliado o espaço da praça de alimentação”. A proposta é que os empresários visitem a feira e tenham a oportunidade de expor e vender seus produtos. “Isso reforça o compromisso em apostar e investir muito mais nesse empreendimento”, diz.
Atrações nacionais como Capital Inicial (dia 6), Calcinha Preta (dia 10 ), Banda Legião Rural (dia 12), Banda da Loirinha (dia 13) e o Padre Antônio Maria (dia 14) estão entre as opções para público amapaense. As atrações locais também farão parte da festa. Serão mais de 1,5 mil artistas que se apresentarão durante a Expofeira.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Nenhum comentário: