sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Policia Militar considera saldo de ocorrências positivo na Expofeira

A Polícia Militar do Amapá fez um balanço positivo do esquema de segurança montado para a 45ª Expofeira do Amapá . Durante os 12 dias de feira foram registradas 31 ocorrências, 90% foi de desordem em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas.
Os números foram apresentados pelo coronel Rezende, responsável pela segurança durante a Expofeira. Um efetivo de 1.192 policiais se revezou no policiamento preventivo e ostensivo durante os 12 dias de feira. Esses policiais contaram com o apoio de três viaturas, sendo duas localizadas dentro da feira e uma fora.
Apesar do efetivo de mais de mil homens o coronel avalia que no próximo ano o número de policiais deve aumentar em pelo menos 30%. “Se considerarmos que em 2007 a feira foi mais curta, o número de ocorrências em 2008 foi menor em relação ao ano passado”. Em 2007 foram registradas 26 ocorrências em nove dias de evento.
Uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) garantiu o policiamento ostensivo no entorno do parque de exposições. “O Bope ficou concentrado nas áreas de invasão de Fazendinha. Nós utilizamos também um microônibus para transportar quem era detido. É importante ressaltar que todos os chamados foram atendidos, não deixamos os visitantes da Expofeira sem resposta”, diz o coronel.
O sistema de monitoramento com quatro câmeras instaladas em locais de maior concentração de público, possibilitou que os chamados fossem atendidos em tempo real. Um policial que permaneceu na base de monitoramento avisava a guarnição de plantão sobre as ocorrências através de um rádio.

Márcia Serrano
serrano@secom.ap.gov.br
Contatos: (96) 3212-1169

Nenhum comentário: