sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sete seleciona 277 trabalhadores para o Plantec

O Governo do Amapá através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estará realizando nos dias 10, 11 e 12 deste mês a seleção de 277 trabalhadores para participarem dos cursos Plano Territorial de Qualificação (Planteq). A seleção será feita por meio do banco de dados do Sistema Nacional de Emprego SINE-AP, usando como critérios o trabalhador com mais tempo de desemprego e o menor grau qualificação profissional.
O Planteq é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, feito com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (PAT) de contrapartida do Governo Estadual, com as qualificações executadas pela Sete. O Plano visa fazer a qualificação da mão-de-obra local e incentivar a elevação da escolaridade de trabalhadores em idade economicamente ativa, qualificação que os ajudará a ingressarem no mercado de trabalho.
Macapá, Santana e Mazagão são os municípios atendidos pelo programa. Ao todo serão oferecidas 277 vagas, em 13 cursos, com qualificações que vão desde assistente de almoxarifado, operador de caixa, vitrinista, apicultura e gestão de negócios, a corte e costura especializada em cama, mesa e banho, entre outras.
De acordo com a gerente do Núcleo de Educação e Qualificação Profissional (Neqp) da SETE, Kátia Paulino, por meio do banco de dados do SINE-AP, será possível selecionar os profissionais com o perfil que se encaixe dentro de cada curso oferecido pelo Planteq, após a seleção a equipe estará entrando em contato com os trabalhadores para informá-los e confirmar o interesse em participar das qualificações.

Mais Informações:
Kátia Paulino – 9111-9207 – Gerente do Núcleo de Qualificação Profissional (NEQP)

Nenhum comentário: