segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Conam realiza no Amapá qualificação de lideranças em defesa do SUS.

Inicia hoje na escola Sambódromo de Artes Populares o seminário “Qualificação de Lideranças Comunitárias e Pactos pela Vida em Defesa do SUS e de Gestão”.
O evento está sendo promovido pela Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), em parceria com o Ministério da Saúde (MS).
O seminário objetiva qualificar conselheiros, dirigentes de associações de moradores e entidades comunitárias para contribuírem nos debates sobre os Pactos pela Vida, em Defesa do SUS, ampliando assim a defesa do Sistema Ùnico de Saúde.
Em Macapá a presidenta do Conam, Bartíria Lima da Costa, irá palestra sobre o tema para as lideranças do estado. Segundo Bartíria é fundamental que essas lideranças conheçam funcionamento do SUS e possam atuar em defesa do sistema.
“Existem muitos interesses por traz do SUS para que ele não funcione”, diz a presidente nacional do Conam, afirmando que o sistema é reconhecidamente um dos melhores do mundo, porém se faz necessário compreender e fiscalizar o funcionamento.
O Amapá é o primeiro estado a realizar o seminário que deverá ocorrer em todos os demais estados da federação.

Contato: 9121-5977

Domiciano Gomes
Cont. 225-2643
3083-2794

Nenhum comentário: