segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DESFILE DO DIA 13 RELEMBRA MOMENTOS HISTÓRICOS DO AP

Mantendo a tradição da época do ex-Território Federal do Amapá, acontece neste sábado, 13, às 17 horas, na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, o Desfile Cívico cultural em comemoração à história do Estado. O objetivo do evento é dar ênfase ao Amapá desde que deixou de ser colônia para se tornar Estado soberano e promissor. Também o desfile deste sábado é em homenagem aos 250 anos de Macapá.
O desfile de 13 de setembro visa passar para a sociedade a história de um povo e guardar na memória fatos da realidade humana, social e cultural, fundindo o passando com o presente, na qual gerações se sucedem entre avanços e conquistas. A banda da Polícia Militar fará a abertura do desfile com alunos conduzindo as bandeiras nacional, estadual e municipal.
Em seqüência vem o desfile alegórico das escolas Cândido Portinari e Núcleo de Ações Educacionais (NAE) II que irão representar a história do Amapá com linguagens artísticas numa performance de quatro períodos integrados que são: do Tratado de Tordesilhas, do Amapá Capitania, do Amapá Território e Amapá Estado.
Em Macapá, o desfile costuma levar centenas de pessoas à pista Ivaldo Veras para conheces historicamente o Estado do Amapá. Ao todo serão 35 escolas estaduais que irão participar do desfile, além do Sesi, Senai e Senac.
Este ano, cerca de 4 mil estudantes da rede estadual estarão desfilando neste sábado , no sambódromo, levando para o públicos pelotões com diversos temas que retrata os 250 anos do que fomos e do somos historicamente.

Iracilda Tavares, ssessora
DCN / Secom
dcn@secom.ap.gov.br
Fone (96) 3212-1169/9902-5780

Nenhum comentário: