segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Governo inaugura obras em Calçoene

O governador Waldez Góes cumpre agenda de inaugurações neste final de semana no município de Calçoene. São reformas, adaptações e ampliações de escolas estaduais, construção de quadra esportiva e do quartel da Polícia Militar.
Em Calçoene Waldez vai inaugurar a quadra poliesportiva da Escola Estadual Ivanildo Fortes da Silva, localizada na comunidade do Carnot. A quadra mede 19 metros x 32 metros, com cobertura de telha de alumínio trapeziodal, com alambrado metálico, piso em cimentado liso com demarcação da quadra, iluminação com refletores e fornecimento de acessórios.
Uma antiga reivindicação dos moradores de Calçoene foi atendida com a construção do Quartel da Polícia Militar. O prédio tem três salas administrativas, com banheiros individuais, dois lavabos de uso comum e garagem. O sistema de abastecimento de água é através de poço artesiano para reservatório em concreto armado, com caixa d´água para três mil litros.
O quartel tem cobertura em telha tipo PLAN, forro em PVC, pavimentação em piso de alta resistência. Recepção e sala de comando têm lavabo, sala de jantar, cozinha com área de serviço. Muro de entorno e calçamento externo. Iluminação e força do prédio 24 horas, já com os alimentadores da Companhia de Eletricidade do Amapá.
Ainda no município de Calçoene o governador entregará à população duas escolas estaduais reformadas e adaptadas. Na escola Lobo D´Almada o prédio foi todo reformado. Recebeu cobertura em telha cerâmica tipo PLAN, pavimentação em piso de alta resistência, forro PVC, ampliação de mais duas salas de aula, totalizando 12 salas. Salas administrativas, refeitório ampliado com cozinha e área de alimentação.
Os três conjuntos de banheiros foram adaptados para garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A escola conta com sistema de abastecimento de água, subestação de energia, urbanização, muro e iluminação externa.
A escola Amaro Brasilino de Farias Filho passou por uma reforma geral e algumas adaptações. O prédio possui estrutura física de três blocos em alvenaria, refeitório, uma quadra poliesportiva e área para futura ampliação, onde localiza-se um playground.
Oito salas de aula foram reformadas com a construção de banheiro para portadores de necessidades especiais, um refeitório com área coberta. A quadra poliesportiva em estrutura metálica com cobertura de telhas de alumínio possui piso de alta resistência com pintura em EPOX, demarcação e fornecimento e instalação dos acessórios para prática de modalidades esportivas incluindo uma nova iluminação. A quadra ganhou vestiários, sala de professor de educação física e palco para eventos.
A cobertura dos blocos é de telha cerâmica tipo PLAN, pavimentação dos pisos dos blocos em korodour (alta resistência), forro em PVC, ampliação de um bloco em mais duas salas para informática e biblioteca, subestação de energia, sistema de abastecimento de água através de poço artesiano.

Márcia Serrano
Contatos: (96) 3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: