terça-feira, 19 de maio de 2009

Governador participa da final do primeiro Jogos Ribeirinhos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou neste fim de semana na Comunidade do Limão do Curuá, localizada no Arquipélago do Bailique, a final dos Jogos Ribeirinhos e a primeira Copa de Futebol na Moinha. O governador Waldez Góes esteve presente no evento e premiou os participantes com troféus e medalhas. Cerca de 30 profissionais da Sedel trabalharam na realização das competições.
Os torneios envolveram futebol feminino e masculino, queimada na moinha, vôlei masculino, subida no açaizeiro, pega porco, cobrança de pênaltis, cabo de guerra e queda de braço.
“É muito gratificante realizar através do Governo do Estado um evento como esse e presenciar a participação de pessoas que vêm de comunidades mais próximas. O nosso objetivo é trabalhar cada vez mais no desporto e lazer para que todas as famílias ribeirinhas possam participar de momentos maravilhosos como esse”, afirmou o secretario de Estado do Desporto e Lazer, Hildo Fonseca.
Cerca de 30 comunidades do Bailique participaram das competições realizadas no Campo do Porfírio do Limão do Curuá, um dos mais conhecidos da região. O governador Waldez fez questão de dar o chute inicial da partida de futebol Feminino e de ser o arbitro da competição de cabo de guerra.
Em discurso, Waldez disse que é uma satisfação muito grande ver em seu governo a prática de esportes em todos os lugares. “Em breve pretendo inaugurar uma arena de esportes na vila progresso e estamos estudando a possibilidade da construção de outra arena na região norte do Bailique para incentivo do esporte”, revelou.

Cristiane Mareco
Assessora de comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96)3212-1169

Nenhum comentário: