terça-feira, 19 de maio de 2009

Encontro marca o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

A Secretaria da Inclusão e Mobilização Social (Sims) realizou nesta segunda-feira, 18, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, o evento “Prevenção na Educação”. O encontro marca o Dia Nacional de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
De acordo com Daniele Barata, gerente do Núcleo de Proteção Especial da Sims, o evento tem como objetivo sensibilizar educadores do ensino fundamental de 1ª a 4ª séries, do Ensino Público Estadual e Particular dos Municípios de Macapá e Santana, quanto à questão do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Para que assim sejam multiplicadores da campanha nas escolas.
Durante o encontro os educadores receberam orientações de percepção do comportamento ou características que podem ser apontadas como indicativos de possíveis vítimas de abuso ou violência sexual.
A programação contou com apresentações culturais e palestras. A secretária da Inclusão e Mobilização Social, Marília Góes; a delegada de Crimes contra Crianças e a Juventude Vilanir Feitosa; e a presidente da Sociedade de Pediatria do Amapá, Maribel Nazaré, fizeram parte da mesa. Durante o evento foi colocado a importância da colaboração das pessoas em denunciar qualquer tipo de violência infanto-juvenil pelo Disk 100. Também foi apresentado o fluxograma de atendimento da Rede Abraça-me no Estado, a fim de socializá-lo para massificação e entendimento do público presente.
Durante o evento, a secretária Marília Góes, pediu a contribuição de toda a sociedade civil junto ao poder público em favor da valorização e proteção das crianças e adolescentes.

Lílian Guimarães
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Telefone: 3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: