quarta-feira, 13 de maio de 2009

Crianças da Casa Irmã Mariza Nicolodi participam da VI Mostra Cultural

Por: Kelly Maia

O Grupo de Dança Infantil composto pelas crianças da Casa Irmã Mariza Nicolodi e pelos filhos dos colaboradores da Faculdade Seama estiveram reunidos no ultimo sábado para ensaiar a coreografia de uma dança gaúcha que será apresentada na VI Mostra Cultural Seama. Nesta edição o tema do evento é a Região Sul.
A coordenadora da Casa Irmã Mariza Nicolodi, Ana Cláudia Dias comemora a iniciativa da Seama. “A prestação de serviço solidário por parte da Seama possibilita essa reintegração das crianças na sociedade, e o melhor, de forma lúdica”, comemora Ana.
Ernesto Franco Ribeiro tem 10 anos, está feliz por poder participar da VI Mostra Cultural Seama através de suas pinturas sendo um dos dançarinos. “Estou muito feliz, porque a professora disse que a nossa pintura vai ficar na Mostra, e, além disso, eu e meus amigos vamos dançar”, comemora Ernesto.
A idéia de formar um grupo de dança com crianças surgiu através da professora Ivanete Gomes, com o objetivo de integrar a família dos colaboradores com a empresa e ao mesmo tempo proporcionar integração social para as crianças da Associação Irmã Mariza Nicolodi.
“Nossa ação é com crianças e para isso a melhor forma de realizar essa atividade é fazendo uma integração entre nossas crianças com as crianças da Casa Irmã Mariza Nicolodi. Assim nossas crianças compartilham essa experiência e vivenciam o universo em seus pais trabalham”, explica Ivanete.

Nenhum comentário: