terça-feira, 26 de maio de 2009

100 SHASPEARE.

Local: Teatro das Bacabeiras
DIA 31 DE MAIO - DOMINGO
HORA: 20 HORAS
INGRESSO R$ 3,00 NA BILHETERIA DO TEATRO.

OS CLÁSSICOS NOS APAIXONAM E NOS LIBERTAM......
quatro atores/manipuladores saem de quatro caixas e se deparam com 43 bonecos ao seu redor esperando apenas por alguém que lhes dê vida. Quais peças serão montadas? É assim que se inicia 100 Shakespeare.
Apropriando-se de diversas técnicas de manipulação, como o bunraku, luz negra e a manipulação direta, os atores movimentam os bonecos interagindo com eles e também entre si, criando cenas que relêem de uma forma não-convencional as histórias do bardo. Um boneco que perde a cabeça é Hamlet, uma boneca sensual que se relaciona com a platéia provoca Otelo em seu ciume doentio, manipuladores jantam os próprios bonecos remetendo ao famoso banquete de Titus Andrónicus, esse é o caminho da montagem, feita quase sem uso da palavra.
apesar da grande beleza dos textos shakespearianos e da força de seus versos, a opção por supriimi-los trouxe à tona, de uma forma totalmente imagética, a riqueza humana de suas obras. Aprofundando-se em seus personagens é possivel reconhecer seus medos, desejos e paixões; sentimentos que existem em cada um de nós e que compõem a figura humana. Percebe-se que Shakespeare vai muito além do retorno de uma época: ele disseca o homem em sua essência.

DO PROJETO PALCO GIRATÓRIO

É o projeto, hoje, de maior circulação de espetáculos nas artes cênicas no Brasil. Assim, o projeto acontece em todas as regiões desse país, levando grandes espetáculos em teatro, dança e circo.

IMPERDÍVEL! UM ESPETÁCULO PARA TODAS AS IDADES.

Nenhum comentário: