quarta-feira, 13 de maio de 2009

PREFEITURA REATIVA ESPAÇO PARA FEIRANTES NO INFRAERO II

A vice-prefeita, Helena Guerra, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Otacílio Barbosa, visitaram o prédio na manhã desta terça-feira. É um galpão de aproximadamente 120 metros quadrados de comprimento que está fechado há quase 5 anos. A Vice-Prefeita, Helena Guerra, anunciou hoje mesmo a reabertura do espaço para que seja utilizado pela comunidade. O município vai providenciar os serviços hidráulicos e elétricos e vai fornecer a tinta para os moradores que se comprometeram em fazer a pintura do prédio.
A proposta da Associação de Feirantes e Empreendedorismo do bairro Infraero II é transformar o galpão em uma área de trabalho para os feirantes do bairro. A comunidade prometeu realizar mutirões para limpeza e reforma do espaço. O objetivo é promover feiras de artesanato e de outras atividades todos os fins de semana.
“Como a área está abandonada há quase 5 anos, então viemos aqui, eu e o Secretário Otacílio Barbosa para verificar a situação de perto. Nós estamos mapeando a cidade para identificar o que pode ou não ser revitalizado. E aqui já entendemos que é uma necessidade. O bairro Infraero II é grande e os moradores precisam de uma feira”enfatizou a vice-prefeita Helena Guerra.
A vice-presidente da Associação dos Feirantes garante que, com a iniciativa de promover feiras, a geração de emprego e renda vai ajudar a movimentar a economia no bairro. A entidade também aposta que, no futuro, o espaço seja transformado num Shopping Popular. “A nossa principal reivindicação é ver o projeto do shopping popular acontecer” ressaltou Raquel da Silva, vice-presidente da Associação.
O projeto de construção do shopping já está sendo estudado pelo município. “A nossa arquiteta está estudando a proposta, redesenhando o espaço para fazer o shopping popular. Mas, claro, vamos depender de recursos. A nossa intenção é começar o projeto ainda este ano”. Ressaltou o secretário Otacílio Barbosa.
O prédio fica localizado na Avenida Carlos Lins Corte, a principal do bairro Infraero II.

Nenhum comentário: