quinta-feira, 28 de maio de 2009

Segurança reforçada para o Arraiá no Meio do Mundo

As instituições pertencentes à Defesa Social do Amapá estarão presentes no Parque de Exposições da Fazendinha Engenheiro Agrônomo Antonio Roberto Ferreira da Silva, para garantir a segurança dos brincantes e do público durante o Arraiá do Meio do Mundo. O evento, catalogado como a maior festa junina do Norte do Brasil, ocorrerá no período de 21 a 28 de junho, sob a coordenação do Governo do Amapá, em parceria com a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). A programação iniciará diariamente às 16 horas com encerramento previsto para as 3 horas da madrugada.
Será instalada uma base da Polícia Militar na área interna do Parque da Fazendinha, com micro câmeras em vários pontos. A PM contará com o efetivo de 300 policiais militares, que farão revezamento em dois turnos de serviço nos dias do evento. Além de viaturas de rádios-patrulha e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A Companhia Independente de Trânsito (Citran), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil, também farão parte do esquema de segurança do Arraiá.De acordo com o diretor do Departamento de Inteligência e Operações (DIOP) tenente coronel PM Carlos Corrêa, o Arraiá no Meio do Mundo deverá ocorrer de forma tranquila, assim como foi o primeiro Arraiá em 2008. “No primeiro ano, as ocorrências geradas e registradas foram de pouca relevância, o planejamento realizado e executado pela PM em parceria com outros órgãos, conseguiu neutralizar outros tipos de ações nas festas juninas”, relatou o diretor. “Então, vamos repetir, este ano, as mesmas ações, para que tenhamos um Arraiá cada vez melhor”, concluiu.
Eliazar Bezerra
Assessor de Comunicação Social
Núcleo de Jornalismo Institucional

Contatos: (96) 3212-1169 / 9902-8164
dcn@secom.ap.gov.br
eliazarbezerra@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: